O Comitê Gestor de Política Nacional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica da UFPR reunido no último dia 08 de maio selecionou os projetos que serão apresentados para a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação como iniciativas da UFPR para ajudar na qualificação e capacitação dos professores da rede pública. "É notável o empenho e criatividade dos docentes da UFPR em oferecerem projetos importantes e criativos de capacitação", observou a professora Glaucia Brito, coordenadora do Comitê.
Esta foi a primeira etapa da seleção, conforme definido no texto da chamada interna divulgada no dia 13 de abril. Na próxima semana os projetos serão enviados para avaliação da própria Secretaria de Educação Básica do MEC, que fará a segunda etapa da seleção. O resultado final, informando quais projetos serão executados, deverá ser conhecido após o dia 21 de maio.
A lista dos selecionados:
Coordenador
(a)
|
Título
do Projeto
|
Adriana A. Dragone Silveira
|
Curso de Especialização em
Coordenação Pedagógica
|
Ana Lorena de Oliveira Bruel
|
Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar
|
Armando João Dalla Costa
|
História para o Ensino Médio
|
Christiane Gioppo
|
Ensino de educação ambiental no viés
da transversalidade - anos iniciais do Ensino Fundamental
|
Christiane Gioppo
|
Ensino de educação ambiental no viés
da transversalidade - anos finais do Ensino Fundamental
|
Cristina Frutuoso Teixeira
|
Sociologia para o Ensino Médio
|
Dione Maria Menz
|
Participação Juvenil Educação entre
pares: Protagonismo juvenil como estratégia para a construção de uma CULTURA
DA PAZ
|
Dione Maria Menz
|
Prevenção do Uso de Drogas para
Educadores de Escola Pública: ESCOLA UM AMBIENTE LIVRE DO TABACO
|
Dione Maria Menz
|
Juventude, Sexualidade e Prevenção
DST/AIDS: CUIDAR-SE, UMA FORMA DE AMAR E RESPEITAR
|
Dione Maria Menz
|
Prevenção de Drogas para Educadores de
Escola Pública: ESCOLA QUE PROTEGE
|
Emerson Rolkouski
|
Pro-Letramento: Matematica
|
Ettiènne Cordeiro Guérios
|
Matemática para o Ensino Médio - A
Organização do Currículo em Rede
|
Everton Ribeiro
|
Ensino de Artes na Educação Básica
|
Fernando Marinho Mezzadri
|
Ensino de Educação Física para os
anos iniciais e finais
|
Flavia Sant'Ana Rios
|
Curso de Biologia para o Ensino
Médio: Estratégias pedagógicas para maior interatividade no ensino da
Biologia
|
Graziela Lucchesi Rosa da Silva
|
Proletramento: fundamentos teórico-práticos
|
Iris Hass e Lupe Furtado Alle
|
Fronteiras da Genética
|
Jair Alves Dionisio
|
Conhecendo a vida no solo
|
João Somma Neto
|
Sociologia para o Ensino Médio: a
atuação da mídia abordada em produção audiovisual
|
Juliana Zeggio Martinez
|
Ensino de inglês para os anos finais:
ressignificando práticas pedagógicas na formação continuada de professores de
inglês no Núcleo de Assessoria Pedagógica (NAP-UFPR)
|
Karina Kosicki Bellotti
|
Nações, Nacionalismos e Identidade
nos séculos XIX e XX
|
Lucia Peixoto Cherem
|
Alfabetização e Letramento -
Pró-Letramento
|
Marta pinheiro
|
Educação Integral integrada
|
Martha Daisson Hameister
|
Curso de História para os Anos Finais
|
Mina Isotani
|
Mediadores de Leitura do Ensino
Fundamental
|
Neila Agranionih
|
Matemática para o Ensino Médio -
Resolução de Problemas
|
Palmira Sevegnani
|
Proposta Curricular e Metodologias na
Educação Integral
|
Regiane Regina Ribeiro
|
Mediadores de Leitura do Ensino
Fundamental: A Leitura Crítica dos Meios nas aulas de Língua Portuguesa
|
Simone Rechia
|
O fenômeno do Lazer como
possibilidade de conteúdo da Educação Física
|
Simone Rechia
|
Univer-Cidade: o educar para e pela
cidade
|
Vanessa Gonçalves Curty
|
Artes Cênicas para o Ensino Médio:
procedimentos metodológicos do teatro-educação dirigidos ao Ensino Médio
|
Yvelise Arco-Verde
|
A escola e a cidade: Políticas
públicas educacionais
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário