quarta-feira, 3 de junho de 2015

6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e o 2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias

Estão abertas até dia 30 de agosto de 2015 as inscrições para o 6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e o 2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologiasque promove a discussão em torno do tema Aprendizagem Aberta e Invertida. As atividades estão programadas para acontecer no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nos dias 7 e 8 de dezembro.

Promovido através de uma organização conjunta entre o Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Nehte), o grupo Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE), a Pós-Graduação em Ciências da Computação e o Mestrado Profissional em Letras, todos vinculados à UFPE, o congresso abriga pela segunda vez o Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias do qual participam líderes internacionais da educação convidados pela organização. A iniciativa é coordenada pelos pesquisadores Alex Sandro Gomes (CIn/UFPE) e Antonio Carlos Xavier (Letras/UFPE).

O Simpósio Hipertexto já faz parte da agenda nacional e internacional de eventos acadêmicos sobre linguagem, tecnologia e aprendizagem. Transdisciplinar a iniciativa congrega a cada edição pesquisadores das mais diversas áreas de estudo, todos reunidos em torno do debate sobre práticas pedagógicas desenvolvidas com o auxílio das tecnologias digitais de informação e comunicação. O principal objetivo é proporcionar o diálogo entre os educadores a fim de estimular práticas docentes mais eficazes e prazerosas nos diversos níveis de escolaridade.

Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário