sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Segunda graduação e formação pedagógica para professores da rede pública


O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) na UFPR oferece para 2015 cinco cursos: Física, Ciências Sociais/Sociologia, Música e Formação Pedagógica em Curitiba e Ciências Biológicas em Matinhos.

Os cursos de Física, Ciências Sociais/Sociologia, Música e Ciências Biológicas são de graduação e destinados a professores que lecionem a pelo menos três anos na rede pública, e sejam licenciados em uma área diferente destas, mas estejam lecionando Física, Sociologia, Música ou Ciências Biológicas.

O curso de Formação Pedagógica, é destinado a professores da rede pública que estejam lecionando no ensino profissionalizante, possuam bacharelado em qualquer área, mas não possuam licenciatura. Com a conclusão deste curso passarão a ser licenciados para o ensino profissional.

Este ano a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação, gestora do Parfor, incluiu a possibilidade, caso o número total de vagas ofertadas não seja ocupada, nos cursos de segunda licenciatura, de ocorrer uma chamada para profissionais em serviço, cadastrados no Educacenso, que atuem nas funções de auxiliar/assistente educacional ou profissional/monitor de atividade complementar, desde que já licenciados.

Após o período de pré-inscrições a UFPR realizará uma seleção (análise de documentos) dos candidatos.
  
Mais informações:

Aulas uma vez por semana, sempre aos sábados



E-mail para informações: copeforufpr@gmail.com


Calendário:

Pré-inscrições: 20 de janeiro de 2015 a 13 de março de 2015

Seleção pela UFPR (análise de documentos): Aguarde divulgação do edital

Início das aulas: julho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário