quarta-feira, 23 de novembro de 2016

UFPR oferta curso de Letras Alemão para professores em Joinville



A UFPR está abrindo inscrições para mais um curso do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o Parfor. Trata-se do curso de Segunda Licenciatura em Letras-Alemão, que será ofertado na cidade de Joinville, norte de Santa Catarina. Com forte presença de descendentes de alemães, é uma demanda da região a formação de professores para lecionarem esta língua estrangeira.

O curso de Letras-Alemão vem se somar aos outros cursos do Parfor-UFPR: Sociologia, Física e Música. O Parfor é uma iniciativa do Ministério da Educação, executado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Profissionais de Nível Superior (Capes).

O curso é gratuito, com aulas aos sábados e períodos intensivos nas férias escolares, permitindo que professores em atividade possam cursá-lo mesmo mantendo suas atividades semanais. Os que concluírem o curso com sucesso serão diplomados como licenciados em Letras Alemão. O curso dura três anos.   

Para concorrer a uma das vagas basta que os professores interessados entreguem a documentação especificada no edital. O prazo de inscrição vai até 30 de novembro.

Acesse aqui o edital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário