segunda-feira, 8 de junho de 2015

PIBID realizará 5º Seminário Institucional


O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da UFPR (PIBID) irá realizar o seu quinto seminário com o tema “O PIBID/UFPR e a formação de professores”. O evento acontecerá no próximo dia 20 no Teatro da Reitoria – Rua XV de Novembro, 1299 – Centro, Curitiba – PR. As inscrições já estão abertas. Estão convidados os bolsistas de iniciação à docência, os professores supervisores, os coordenadores de área e outros interessados no assunto.

No Seminário, serão apresentadas e debatidas as propostas metodológicas desenvolvidas no âmbito do PIBID. Atuarão como debatedores os professores Ettiène Guérios, Luciana Ferreira, Elaine de Cácia Lima Frick e Márcia Helena Mendonça, sob a coordenação da professora Joanez Aparecida Aires. Também serão realizadas oficinas, ofertadas pelos cursos de licenciatura, sobre temas específicos ligados ao Programa.

PIBID tem a finalidade de apoiar a formação de estudantes dos cursos de licenciatura e contribuir para elevar a qualidade da educação básica nas escolas públicas. O programa está estruturado em subprojetos definidos por área de conhecimento e coordenados por um professor dos cursos de licenciatura participantes. As equipes de cada subprojeto projeto são constituídas por estudantes de graduação e professores das escolas públicas de educação básica participantes, na proporção de um professor e dez estudantes de uma mesma área por escola.

O programa é mantido pela CAPES e, na UFPR, pela PROGRAD

Confira a programação.

 Fonte: Portal UFPR


Nenhum comentário:

Postar um comentário