terça-feira, 14 de julho de 2015

V Congresso Brasileiro de Educação

Congresso Brasileiro de Educação, em sua quinta edição, tem como objetivo debater, apresentar e divulgar o conhecimento produzido pelas pesquisas sobre  políticas,  programas e projetos de formação de professores, tanto na formação inicial, quanto continuada. O congresso será realizado nas dependências da UNESP, Câmpus de Bauru, entre os dias 27 a 30 de Julho de 2015, e tem como público alvo: professores e estudantes de pós-graduação e graduação, professores da Educação Básica e demais profissionais e pesquisadores na área da Educação. Entre seus conferencistas está o Prof. Dr. Emerson Rolkouski, da Universidade do Paraná (UFPR) – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)  Matemática, Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Paraná (1999), mestre em Educação pela mesma instituição (2002), doutor em Educação Matemática pela UNESP (2006).
O V Congresso Brasileiro de Educação representa uma contribuição para os diferentes segmentos da sociedade envolvidos com pesquisa, com formação de professores nos diferentes níveis e modalidades de ensino, bem como uma oportunidade de apreensão e compartilhamento de conhecimentos, pois historicamente, este evento tem se mostrado um grande locus de parceria universidade-educação básica possibilitando a formação continuada dos docentes de vários municípios brasileiros.
Sabe-se que a sociedade brasileira segue em busca de caminhos para uma educação básica de qualidade no país, bem como a formação dos professores que corresponda às demandas sociais contemporâneas. Com isso, essa quinta edição do Congresso Brasileiro de Educação pretende debater as pesquisas sobre os programas e projetos da educação básica e de formação de professores que têm sido implantados nos últimos anos em nosso país. Assim, além de refletir sobre o impacto e contribuições dessas ações, versará sobre as tendências e desafios no cenário da educação brasileira, no que tange a formação de professores. O evento estará organizado em conferências, mesas redondas, comunicação de apresentação de trabalhos, oficinas, minicursos, lançamento de livros. Nesta edição haverá ainda, um dia dedicado à discussão em grupo de trabalhos acerca dos projetos e programas desenvolvidos no país, como PIBID, PNAIC, Escola da Família, Mais Educação, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário