quarta-feira, 25 de maio de 2016

Projeto PROFA: Aulas de produção textual com Anderson Alencar

O professor Anderson Alencar Araripe, que tem experiência na área de Letras e Mídia com ênfase em língua estrangeira moderna, é um dos responsáveis pelas aulas de reforço acadêmico de produção textual que acontecem toda segunda, quarta e sábado no Setor de Educação Profissional e Tecnologia (SEPT) da UFPR. 

Formado em Letras Português-Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Paranaguá e em Comunicação pela UFPR, com pós-graduação em estudos linguísticos literários pela UEPR e filosofia pela EDUC, Anderson viu no projeto uma oportunidade única de participar de algo inovador que possibilite estimular o conhecimento da língua portuguesa. 

O professor acredita que essa experiência será muito importante para a sua carreira acadêmica e profissional, além da sua vida social e afetiva pois ele tem fé na educação e reconhece o projeto como uma forma de possibilitar o aprendizado efetivo de muitos estudantes. 

Dessa forma, os conteúdos abordados em sala de aula serão personalizados a partir da demanda e da necessidade dos estudantes que vão desde produção literária e resumos até a produção de artigos científicos. O objetivo é lecionar de uma forma clara, dinâmica e acessível que irá condicionar o aluno a ter autonomia na sua produção textual. 

Se interessou pelo conteúdo? Confira os horários e o ensalamento das aulas nesse semestre aqui 

O projeto é aberto para todos os alunos da UFPR e não é necessário inscrição prévia

Nenhum comentário:

Postar um comentário