segunda-feira, 30 de maio de 2016

2ª Jornada de Formação de Docentes: Palestra com Elisabete Monteiro


As atividades da jornada continuam amanhã no campus de comunicação

Devido ao número limitado de vagas, as inscrições para a oficina com a professora Gílian Barros foram encerradas, mas a Palestra no período da noite ainda está com inscrição disponível.

Na Palestra a professora doutora Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira, da UNICAMP, tratará do tema Docência na universidade: uma ação pedagógica de formação do aluno e de desenvolvimento profissional docente”.

De acordo com ela, o objetivo será: explorar questões pedagógicas do ensino na universidade, como ação docente que ultrapassa a dimensão de preparar estudantes para questões específicas de sua área profissional, uma vez que o ensinar e o aprender não são apenas uma relação direta entre conhecimentos e mente conhecedora, mas uma relação complexa entre conhecimento - no sentido epistemológico - e formação do homem, no sentido ontológico”.

A professora Reforça ainda que “sendo uma relação complexa, esta função fundamental da universidade se reveste de importância e responsabilidades que nem sempre estão presentes na consciência do professor. Ao desenvolver a ação docente o professor também desenvolve a si e à sua profissionalidade.”

Dessa forma, discutir alguns aspectos dessa complexidade é a intenção da palestra.

As inscrições começam às 18h no auditório, onde receberemos os participantes com um delicioso Coffee-Break.

Serviço:

Local: Auditório do DECOM
Endereço: Rua Bom Jesus, número 650, Juveve
Data: 31/05/2016 as 19hrs
Inscrições: na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário