O IV
Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA2016, um evento bienal que se
realiza desde 2010 acontecerá em 2016 na unidade orgânica da Universidade de
Lisboa, vocacionada para a investigação, a formação e a intervenção
relativamente aos problemas da Educação e Formação em Portugal.
O
congresso ticEDUCA2016 constitui um espaço de partilha e de reflexão sobre a
investigação desenvolvida no domínio das Tecnologias Digitais na Educação e
destina-se a toda a comunidade académica nacional e internacional – educadores,
professores, formadores e estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento.
Em 2016,
o congresso ticEDUCA adopta o tema ‘Digital Technologies & Future School’ e
tem como objetivos: divulgar
práticas de inovação educativa onde as tecnologias e os ambientes online
assumem um papel relevante; disseminar
resultados de investigação no domínio da educação e formação com tecnologias
digitais, numa perspetiva de construção de novas linhas de investigação e
desenvolvimento; estimular
a reflexão crítica sobre modelos, espaços e estratégias de ação para a formação
inicial e contínua de professores e contribuir
para a análise e desenvolvimento de linhas de orientação curricular inovadoras
que contribuam para a construção da escola do século XXI.
Fique atento para as datas:
Envio de
submissões: 1 dezembro de
2015 a 31 de janeiro de 2016
Processo de revisão: 1 de fevereiro a 31 de março de 2016
Notificação de aceitação aos autores: até 15 de abril de 2016
Envio da versão final dos trabalhos: até 15 de maio de 2016
Inscrição antecipada no evento: de 15 de abril a 31 de maio de 2016
Inscrição tardia no evento: de 1 de junho a 31 de agosto de 2016
Processo de revisão: 1 de fevereiro a 31 de março de 2016
Notificação de aceitação aos autores: até 15 de abril de 2016
Envio da versão final dos trabalhos: até 15 de maio de 2016
Inscrição antecipada no evento: de 15 de abril a 31 de maio de 2016
Inscrição tardia no evento: de 1 de junho a 31 de agosto de 2016
Saiba
mais em http://ticeduca2016.ie.ulisboa.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário