terça-feira, 3 de novembro de 2015

Curso de especialização gratuito em Filosofia da Educação recebe inscrições entre 9 e 13 de novembro

Em sua quinta turma, o curso de especialização em Filosofia da Educação: Ética, Política e Educação recebe inscrições na segunda semana de novembro, somente entre os dias 9 e 13. A ficha de inscrição e o edital do processo seletivo estão disponíveis no site do programa, clicando aqui.
Podem se candidatar ao processo seletivo os graduados em Filosofia, Pedagogia ou demais áreas afins de conhecimento. O processo de seleção é composto por uma prova escrita (que será realizada no dia 16 de dezembro), análise do currículo e análise do pré-projeto de pesquisa. A previsão é que o resultado com os 30 selecionados seja divulgado na segunda semana de janeiro de 2016.
Oferecido gratuitamente, o curso oferece a oportunidade de realizar análises aprofundadas, pensar a tarefa da Filosofia na educação, bem como buscar, a partir da reflexão filosófica, a compreensão das implicações éticas e políticas no âmbito da educação.
O público-alvo da especialização é formado por professores das redes públicas e particulares de ensino ou recém-formados que buscam qualificação na área de Filosofia da Educação para atuarem em diversos níveis de ensino.
“Acreditamos que com isso estaremos incentivando os profissionais da área de educação a manterem-se atualizados e vinculados às pesquisas e discussões da UFPR”, diz a coordenação do curso. “O intuito do Setor de Educação é de qualificar os professores tendo como meta os alunos do ensino fundamental e médio, que passarão a contar com professores mais capacitados para lidar com as discussões filosóficas, especialmente em suas dimensões éticas e políticas”. 


Por Jéssica Maes

Nenhum comentário:

Postar um comentário