terça-feira, 6 de outubro de 2015

Inscrições abertas para o curso de Práticas Educacionais Abertas do REA Paraná

Estão abertas as inscrições. para o Programa Paranaense de Práticas e Recursos Educacionais Abertos (REA Paraná), que promoverá nos dias 20 de outubro e 24 de novembro o curso online de Práticas Educacionais Abertas, com carga horária de 40hrs.
O Programa Paranaense de Práticas e Recursos Educacionais Abertos – REA PARANÁ é uma ação conjunta da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que tem por objetivo geral disseminar Práticas Educacionais Abertas (PEAs), incentivar a produção de Recursos Educacionais Abertos (REAs) e disponibilizá-los para a comunidade acadêmica de ambas as universidades e para a comunidade em geral, via web.
Idealizado dentro dos objetivos do REA Paraná, o curso tem o intuito de oferecer e construir um espaço de formação sobre Práticas e Recursos Educacionais Abertos a professores, pesquisadores e interessados no tema que façam parte das Universidades Estaduais e Federais do Paraná.
O curso contará com facilitadores, sendo que, no início das atividades, cada participante receberá uma mensagem do coordenador e do seu facilitador. É importante que os alunos fiquem atentos para que não percam estes contatos.
Dividido em quatro módulos, serão trabalhados os temas Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Recursos educacionais abertos (REA), Fenômeno REA e MOOC. O último módulo é dedicado à  prática dos conhecimentos adquiridos.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead) da UFPR, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), pelo e-mail unidadepedagogica@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário