terça-feira, 29 de setembro de 2015

Começou a 34ª Semana Literária Sesc e XIII Feira do Livro Editora UFPR


Teve início dia 28 de setembro, na praça Santos Andrade em Curitiba, em frente a Universidade Federal do Paraná, com o tema “Poesia na cidade, cidade na poesia”, a 34ª Semana Lietarária do SESC e XIII Feira do Livro da Editora UFPR. A semana Literária acontece em outras 22 cidades do interior do estado onde o Sesc está presente. A participação é gratuita.
A feira vai até dia 3 de outubro, e reúne diversas livrarias e editoras. A programação inclui palestras e debates acerca do tema proposto, com a intenção de aproximar autores do grande público. A temática urbana é um dos elementos marcantes da poesia moderna. A aproximação entre literatura e experiência urbana como, por exemplo, os cenários e as formas da cidade servem à criação poética. A relação entre cidade e experiência emotiva aponta para a participação da cidade na formação de um indivíduo.
Também haverá o comércio de milhares de títulos trazidos por editoras de todo país e contação de histórias para o público infantil.
Neste ano o autor homenageado é Manoel de Barros, um dos principais escritores contemporâneos do país. A patrona é a poeta curitibana Alice Ruiz, com 21 livros publicados, entre poesia, traduções e uma história infantil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário