quarta-feira, 29 de julho de 2015

Curso de extensão promovido pelo Nits capacita professores

Em mais uma ação fruto da parceria entre a UFPR e o Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), o Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre o Terceiro Setor (Nits) promove, neste segundo semestre de 2015, um curso de extensão totalmente gratuito sobre empreendedorismo e negócios sociais.
A capacitação é voltada para professores de ensino superior e tem como objetivo possibilitar que estes temas sejam introduzidos em disciplinas das mais diversas áreas de conhecimento, como Ciências da Saúde, Educação, Agrárias e Exatas.
Este curso faz parte de um cronograma de atividades que teve início em 2014 e promoveu, entre outros, o lançamento de um e-book e o Congresso Internacional de Negócios Sociais e Empreendedorismo – que trouxe o professor e economista Muhammad Yunus, Nobel da Paz de 2006, para uma palestra em maio passado. “Agora, para inserir de fato o tema do empreendedorismo em negócios sociais na universidade, a nossa proposta é disseminar ainda mais esse conhecimento repassando informações para docentes de instituições de ensino superior”, explica Ana Lúcia Jansen de Mello de Santana, professora do Departamento de Economia da UFPR e uma das coordenadoras do projeto.
O curso oferecerá 50 vagas, com carga-horária de 30 horas/aula, sendo 50% presenciais e 50% em regime de educação à distância. A aula inaugural acontece no dia 28 de agosto, com encontros quinzenais até o dia 16 de outubro. As reuniões serão realizadas às sextas-feiras, durante a tarde, e terão 4 horas de duração. As inscrições começam no próximo dia 3 de agosto, vão até o dia 17 e serão feitas pela internet. As vagas são limitadas.Maiores informações: (41) 3360-4442; nits@ufpr.br ou negociossociais@ufpr.br.

    FONTE: Portal UFPR



Nenhum comentário:

Postar um comentário