segunda-feira, 15 de junho de 2015

Professores da UFPR lançam livro sobre musicalização infantil Livro “Fazendo Música com Crianças” trabalha os sons no desenvolvimento de crianças


Tiago Madalozzo e seu livro após sucesso
    nas vendas (Foto: Arthur Henrique)

Lançado em junho de 2012 por professores do curso de Musicalização Infantil da UFPR, o livro “Fazendo Música com Crianças” aborda uma visão educativa das músicas infantis. A obra ganha uma reimpressão em 2015 e conta com novos jogos e atividades em CD anexo.

O livro retrata a importância da música para o desenvolvimento cognitivo de uma criança. A audição é o primeiro dos cinco sentidos que se desenvolvem durante a gestação, no quinto mês de gravidez o feto já consegue ouvir os batimentos cardíacos da mãe e sons externos. Depois do primeiro mês de vida a audição já está completa.
Um dos autores do livro e professor de musicalização infantil, Tiago Madalozzo, 29 anos, explica a importância da música para crianças: “A musicalização trabalha toda a formação artística da pessoa, como ser um bom ouvinte, ter uma coordenação do corpo conforme os ritmos e conhecer diferentes repertórios”.
Tiago é membro da Associação Brasileira de Educação. Nas aulas, o professor estimula os alunos a criarem música e abre espaços para pequenas composições. Ele ressalta: “As crianças não vão copiar notas no quadro, mas sim produzir na prática”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário