terça-feira, 16 de junho de 2015

Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar estão abertas.

                    Uma Pátria Educadora se faz com educadores de verdade.

É consenso nacional a prioridade máxima que deve ser atribuída à educação pública com valorização dos profissionais das redes públicas de educação básica - e também na redefinição do papel do diretor a patir da disseminação de boas práticas de gestão entre todas as escolas do Brasil - que se propõe o avanço na qualificação do ensino a partir de uma organização da cooperação federava em educação. 
Com base nesses princípios está definida a legislação educacional no País. Não é por acaso que, em vinte metas, o Plano reserva cinco metas voltadas para a carreira, formação e valorização dos profissionais da educação. São eles obviamente agentes estratégicos na concretização de uma educação de qualidade. É imperativo, portanto, que as políticas educacionais a eles destinadas assegurem o devido reconhecimento de sua relevância.
Essas são as principais razões que fundamentam a decisão do Ministério da Educação e do Consed de integrar os Prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar. Essa ação se insere no âmbito da Iniciava Educadores do Brasil, estabelecida pelo MEC, Consed, Undime e parceiros.
O Prêmio Gestão Escolar, realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), estimula a melhoria da gestão das escolas públicas e busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias. 
Para realizar sua inscrição basta acessar o link. Escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais/distrital e municipais, representadas pelo diretor, que realizem o processo de autoavaliação podem participar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário