quarta-feira, 10 de junho de 2015

A maior rede social educativa do mundo conquista o público brasileiro


Todos os meses, estudantes de 35 países realizam mais de 40 milhões de visitas a esta que pode ser considerada a maior rede social educativa do mundo: o Brainly. No Brasil, a ferramenta é gigante, em cerca de três anos já conta com mais de 4,5 milhões de acessos brasileiros por mês. No mundo todo, o app do Brainly já foi baixado por cinco milhões de usuários, e no Brasil, cerca de 450 mil estudantes usam o aplicativo. 

O site é uma rede social voltada para estudantes de ensino fundamental, médio e superior. A ideia é interessante: os alunos se cadastram e participam fazendo perguntas sobre disciplinas escolares, como Geografia e Química. Outros alunos participantes respondem, formando uma grande rede de colaboração criando uma dinâmica comum nas escolas. 

O Brainly ainda garante a credibilidade da interação e dos conteúdos que circulam entre os alunos com uma rede de, atualmente, 700 moderadores que atuam voluntariamente para assegurar a qualidade das informações que são transmitidas. Atualmente, a ferramenta está com uma campanha para atrair mais professores para atuarem na rede no Brasil no site http://professores.brainly.com.br/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário