segunda-feira, 27 de abril de 2015

UFPR seleciona para cursos do Parfor-2015

Aqueles professores da rede pública de educação que realizaram sua pré-inscrição na Plataforma Freire e foram confirmados pela sua secretaria de educação devem trazer seus documentos para avaliação da UFPR no dia 09 de maio (sábado).  

Este ano a UFPR oferta vagas nos cursos de segunda licenciatura em Física (03 anos de duração), segunda licenciatura em Música (03 anos de duração), segunda licenciatura em Ciências Sociais/Sociologia (02 anos de duração), e também no curso de Formação Pedagógica (02 anos de duração). O curso de segunda licenciatura em Ciências Biológicas não atingiu o número mínimo de pré-inscritos e está cancelada sua oferta em 2015. 

Os três primeiros cursos são de graduação e o formado será diplomado como licenciado em sua respectiva área: Física, Música ou Sociologia. O curso de Formação Pedagógica, (que não é um curso de Pedagogia) é também de graduação e o concluinte receberá um certificado que dará a ele a condição de licenciado na área em que já leciona. Veja abaixo um resumo sobre os cursos:


Acesse aqui o edital e veja as regras da seleção e quais documentos devem ser entregues no dia 09 de maio.

  

Um comentário:

  1. Olá,
    A ocupação de vagas remanescentes está regulada no art. 27 do edital:
    Art. 27 – As vagas remanescentes nos cursos de segunda licenciatura poderão ser ocupadas por auxiliares/assistentes educacionais (Profissional que presta apoio ao docente nas turmas de escolarização) ou Profissional/Monitor de Atividade Complementar (Profissional ou monitor responsável pelo desenvolvimento das atividades complementares.) assim cadastrados no Educacenso e Plataforma Freire.

    ResponderExcluir