segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pró-reitorias da UFPR e Universidade Positivo firmam parceria para seminário de formação de professores.

A reunião aconteceu na reitoria da UP. Imagem: Marcos Solivan


Na manhã desta sexta-feira, dia 28, uma comitiva da Universidade Federal do Paraná esteve reunida com membros da Universidade Positivo (UP) para alinhar ações propostas para o I Seminário Nacional de Formação Inicial e Continuada de Professores, a ser realizado em 2015. O encontro aconteceu no prédio da reitoria da UP e contou com a presença da pró-reitora de Graduação e Educação Profissional da UFPR, Maria Amélia Sabbag Zainko, da pró-reitora Acadêmica da UP, Márcia Sebastiani, da coordenadora de Políticas de Formação de Professores da UFPR, Glaucia da Silva Brito, do coordenador do Programa de Apoio Pedagógico da UP, Celso Klammer e outros professores de ambas as instituições.
Na reunião, foram apresentadas as metodologias e projetos dos cursos de pedagogia e licenciatura das duas universidades. Dentre eles, estão os cursos complementares para a formação dos próprios docentes das graduações e pós-graduações e a capacitação para os estudantes que serão profissionais da educação básica.
“O grande desafio é que, apesar das novas propostas pedagógicas, a procura [pela formação na área da educação] não é tão grande em função da baixa remuneração”, lamenta a professora Maria Amélia.
Buscando discutir essa situação e outros pontos pertinentes para a área, além de promover a interação entre os agentes da formações básica e superior, a professora Glaucia e o professor Klammer, junto das pró-reitorias às quais estão vinculados, desenvolveram o projeto do I Seminário Nacional de Formação Inicial e Continuada de Professores. O evento deve acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março, com inscrições gratuitas e vagas limitadas, e contará com oficinas, palestras e mesas-redondas.
O público-alvo são pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, professores da rede pública e privada e demais agentes da Educação Básica e Superior. As discussões serão centradas nos aspectos essenciais do processo educativo, buscando contribuir para a formação continuada e para o melhor desempenho profissional.
A programação completa e a data para a abertura das inscrições devem ser divulgadas em breve. Todas as atividades serão realizadas no campus da UP.
Serviço: I Seminário Nacional de Formação Inicial e Continuada de Professores
Data: 
25, 26 e 27 de março de 2015
Local: Universidade Positivo (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido)

Fonte: http://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/ufpr-e-universidade-positivo-firmam-parceria-para-seminario-de-formacao-de-professores/






Nenhum comentário:

Postar um comentário