quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Estudantes que se destacam em Jornada de Matemática viajam de trem.





O passeio fez PARTE da premiação da 9.º edição da Jornada de Resolução de Problemas de Matemática e Olímpiada de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Ensino.A terça-feira (25) foi cheia de boas surpresas para um grupo de 79 estudantes de turmas de 2.º ao 9.º ano de escolas municipais de Curitiba. Acompanhados dos PROFESSORES , as crianças participaram de uma viagem de trem ao litoral do Paraná, onde participaram de atividades educativas e culturais em Morretes e Paranagua.
O estudante Alan Born, de 8 anos, da Escola Municipal Miguel Krug, no Portão, conseguiu registrar os momentos em sua câmera. “Eu já tinha feito o passeio com a minha família, mas entre AMIGOS  e com a minha professora é outra experiência”, disse Miguel. Pela janela do trem o garoto registrou a paisagem da Serra do Mar.
A secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo, acompanhou os estudantes e ressaltou a importância de promover experiências capazes de ampliar o repertório cultural e social deles. “Esse é o papel da escola e por isso as premiações são organizadas para, ao mesmo tempo em que valorizem o potencial e a dedicação dos estudantes e PROFESSORES , contribuam para o desenvolvimento intelectual, emocional e social do grupo”, disse Roberlayne.
As duas competições, de Matemática e Língua Portuguesa, não tiveram caráter competitivo, mas de incentivo à aprendizagem e descoberta de talentos.  A cada nova fase da jornada e olimpíada foi possível perceber a dedicação dos estudantes que tinham COMO  motivação a superação das próprias dificuldades. “Estes meninos e meninas se destacaram em suas escolas pelo trabalho desenvolvido com atividades que incentivam o raciocínio lógico e a escrita. Agora o momento é de enaltecer e premiar com um passeio encantador”, disse Roberlayne.
O passeio foi cheio de atrações e, para alguns estudantes, a primeira oportunidade de viajar de trem. Luan de Oliveira Maas, de 9 anos, da Escola Municipal Professora Nathália De Conto Costa, no Bairro Novo, foi um deles. O estudante contou que sentiu um friozinho na BARRIGA ao entrar no trem, mas inesquecível mesmo, disse Luan, foi conhecer o Aquário de Paranaguá.
No aquário os estudantes assistiram palestras, visitaram os 23 tanques e puderam conhecer as MAIS de 200 espécies marinhas do litoral paranaense e outras localidades. “Sempre tive curiosidade em conhecer alguns animais marinhos de perto. Achei muito legal poder tocar na arraia e sentir a pele lisinha”, disse Luan.
O estudante ficou entre os melhores da turma e 4.º ano da escola na JORNADA de Matemática, o que deixou a professora Jacqueline Assunção muito contente. “Para as crianças é uma alegria estar entre os melhores e percebi isto no Luan. Este passeio é o fruto da dedicação dele, que é um menino muito cuidadoso e responsável com as atividades”, disse Jacqueline.

Fonte:http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-que-se-destacam-em-jornada-de-matematica-viajam-de-trem/34906

Nenhum comentário:

Postar um comentário