quarta-feira, 24 de setembro de 2014

UFPR realiza a Iª Jornada de Formação de Docentes do Ensino Superior


     Nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro de 2014 a UFPR realizará, no salão nobre do Setor de Ciências Jurídicas, no prédio histórico da Praça Santos Andrade, a Iª Jornada de Formação de Docentes do Ensino Superior. O evento será composto de quatro palestras, com início sempre às 19h, tratando de temas pertinentes a realidade de quem leciona no ensino superior. O objetivo do evento é levar a reflexão sobre este nível de ensino, trazendo debates e conhecimentos que possam contribuir para a prática dos professores.

    O evento fornecerá certificado de 10h para todos os participantes. Para os professores em estágio probatório da UFPR é uma possibilidade de completar a carga horária obrigatória de cursos de formação exigida pela resolução 60/12 do CEPE, para conclusão do período probatório e para progressão na carreira.

   A Jornada é promovida pela Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR, através da sua Coordenação de Políticas de Formação de Professores, a Copefor.

     Veja abaixo a lista de palestras e palestrantes:

Dia 10/11: O ensino superior no século XXI - Profª Drª Maria Amélia Zainko (UFPR)

Dia 11/11: O estudante do ensino superior: expectativas e sucesso acadêmico – Profª Drª Cynthia Bisinoto (UNB)

Dia 12/11: Inclusão, diversidade e pluralidade na UFPR – Prof. Dr. Josafá Moreira da Cunha (UFPR)

Dia 13/11: Educação aberta e a distância na prática docente na UFPR – Profª Drª Marineli Meier (UFPR)


    As inscrições podem ser feitas no endereço http://copeforufpr.blogspot.com.br/ entre 01 de outubro e 03 de novembro de 2014. A prioridade nas inscrições é dos professores da UFPR, mas também serão aceitas inscrições de estudantes de pós-graduação, graduação e professores de outras instituições de ensino superior ou da rede básica de educação. Após o período de inscrições será divulgada a lista definitiva dos participantes. O evento é gratuito. 

2 comentários: