terça-feira, 5 de agosto de 2014

Reunião discute os últimos detalhes do EduPesquisa

Aconteceu no dia 01 de agosto, no prédio histórico da UFPR a reunião de membros da equipe do Projeto EduPesquisa com objetivo de acertar os últimos detalhes para a execução do projeto, aprovado pelo MEC no âmbito da Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública.

O projeto EduPesquisa é um convênio MEC/UFPR e Prefeitura Municipal de Curitiba para formação continuada dos profissionais da educação de Curitiba. Serão 18 cursos de extensão semipresenciais, ofertados por professores da UFPR de várias áreas do conhecimento relevantes para a atuação destes profissionais nos espaços educativos da Prefeitura.  O programa dos cursos enfatiza o aprofundamento teórico, a pesquisa e análise de dados, culminando com produção de artigo científico pelos cursistas. O início dos cursos está previsto para outubro.

Para a UFPR é uma ação importante porque permite a integração da pesquisa e extensão de docentes e alunos de mestrado e doutorado com a realidade da sala de aula e a vivência dos profissionais da educação básica, produzindo conhecimento que será multiplicado tanto na UFPR como nas escolas municipais.

Estiveram presentes na reunião a professora Glaucia da Silva Brito, coordenadora da Copefor, e a pedagoga Marilene Reimer representando a UFPR. Representando a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba participaram Patrícia Andréia Fonseca de Carvalho Pitta, Gerente de Educação a Distância e Selma de Fátima Colodel, Coordenadora do Projeto EduPesquisa na Prefeitura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário