quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O professor em debate na UFPR

Dia 13 de setembro acontece na UFPR o evento de extensão “O professor em debate: música, sociologia, física e os desafios da rede pública de educação”. Promovido pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica na UFPR (Parfor-UFPR), pela Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional e sua Coordenação de Políticas de Formação de Professores, o evento é aberto a professores da rede pública de educação e estudantes de graduação.
O objetivo é discutir a formação dos professores e o ensino de música, física e sociologia. No evento também serão apresentados os trabalhos da primeira turma concluinte do curso de Formação Pedagógica da UFPR. A turma, formada por professores da rede pública, bacharéis não licenciados, passou dois anos estudando conteúdos vinculados a educação e práticas pedagógicas, de modo a refletir com a teoria o ato de educar que já exerciam na prática.
Contando com o apoio das secretarias de educação de Curitiba e do estado do Paraná, o evento será aberto com a palestra da pesquisadora da Fundação Carlos Chagas Profª Drª Patrícia Cristina Albieri de Almeida e contará ainda com mesas temáticas de debates sobre o ensino da música, física e sociologia.

Informações:
Data: 13 de setembro (sábado)
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Anfi 100 do Ed. D. Pedro I
Inscrições: pelo e-mail copeforufpr@gmail.com até 10 de setembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário