terça-feira, 17 de setembro de 2013

Professores do curso de medicina realizam seminário de atualização

Primeira oficina do sábado
Nos dias 13 e 14 de setembro ocorreu o Seminário “Atualização em Estratégias de Ensino e Avaliação de Comunicação na Graduação de Medicina”, promovido pelo Setor de Saúde da UFPR com o apoio da Prograd-Copefor. Na abertura do seminário, na noite do dia 13 os participantes (professores do curso de medicina da UFPR), puderam acompanhar a Conferência “Ser Professor”, ministrada pela Profª Drª. Maria Valéria da Costa. Uma breve palestra sobre “Avaliação com OSCE. Experiência com uso de pacientes simulados”, ministrada pela Profª Drª. Suely Grosseman e pela Drª. Marcela Ceci Dohms, além de uma discussão sobre “Feedback apreciativo” com a Profª Drª. Suely Grosseman
No sábado, dia 14 de setembro os participantes estiveram reunidos durante todo o dia na fazenda Canguiri da UFPR, onde acompanharam diversas atividades conduzidas pela Profª Dra. Suely Grossemann, pela Dra. Marcela Ceci Dohmns e pelo Dr.Paulo Poli Neto, como a “Oficina de análise de vídeo gravação de consulta na metodologia PBI”, “Diretrizes e modelos de currículo de comunicação”, “Comunicação em situações difíceis: lidando com emoções”, “Oficina de Avaliação de Conhecimentos e Habilidades com Checklists e Minicex” e “Uso de recursos audiovisuais DocCom”.
A expectativa é que o conjunto das atividades desenvolvidas contribua ainda mais para a excelência no ensino da medicina na UFPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário