terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aula Inaugural do PARFOR 2013

Neste sábado, dia 3 de agosto, aconteceu o evento de abertura das novas turmas do Programa Nacional De Formação De Professores – PARFOR-UFPR – no anfiteatro 100 do edifício Dom Pedro I do campus Reitoria, e contou com a participação tanto dos novos alunos quanto dos alunos veteranos de Música e Formação Pedagógica, que iniciaram em 2012.

Estiverem presentes na abertura a Pró Reitora de Graduação e Educação Profissional, Profª Drª Maria Amélia Sabbag Zainko – representando o Reitor da Universidade – a Secretária Municipal de Educação de Curitiba, Profª Drª Roberlayne de Oliveira Borges Roballo, A Coordenadora do Parfor na Seed, Profª Cristiana Gonzaga, a Coordenadora geral do Parfor-UFPR, Profª Drª Suzete Bornatto e a Coordenadora da Copefor, Prof. Dra. Glaucia da Silva Brito.

Mesa de abertura Aula Inaugural PARFOR. Da esquerda para a direita: Prof. Dra. Gláucia da Silva Brito; Secretária Municipal de Educação, Roberlayne Roballo; Pró-Reitora da PROGRAD, Prof. Dra. Maria Amélia Sabbag Zainko; Prof. Cristina Gonzaga e Prof. Dra. Suzete Bornatto. Foto: Cristiane Câmara (Copefor)


A Secretária Municipal de Educação proferiu a palestra de abertura, e afirmou que o Parfor tem sido fundamental para a trajetória profissional de servidores da educação da rede, com impactos muito positivos nas ações desenvolvidas com as unidades educacionais. “Acredito muito nos processo de formação dentro da universidade, razão pela qual reforçamos e ampliamos consideravelmente muitas parcerias entre UFPR e o município”, disse Roberlayne. 

Os presentes ainda ouviram uma apresentação musical do grupo Ensamble De Artes, formado por professores e alunos do curso de música da UFPR. Como encerramento da programação da manhã houve uma mesa redonda com a coordenadora geral, Profª Suzete, o coordenador local Edmar Macedo e os coordenadores de cada curso – Prof. Sidmar dos Santos Meurer, de Formação Pedagógica; Prof. Dr. Edwin Pitre Ricardo Vasques, de Música; Prof. Dr. Milton Massumi Fujimoto, de Física; e Prof. Dr. Alexsandro Eugenio Pereira, de Sociologia – que procuraram esclarecer as especificidades do programa.


Coordenadores Parfor: Da esquerda para direita: Edmar Macedo, Prof. Drª Suzete Bornatto, Prof. Dr. Edwin Pitre Ricardo Vasques, Prof. Dr. Alexandro Eugenio Pereira, Prof. Sidmar dos Santos Meurer, e Prof. Dr. Milton Massumi Fujimoto. Foto: Cristiane Câmara (Copefor)

Ainda em um clima de muita animação, a tarde, as diversas turmas do Parfor tiveram programações específicas, em que puderam tirar dúvidas, conhecer melhor e refletir sobre os cursos que irão começar. 


Aula inaugural do Parfor-UFPR. Curitiba, 03/08/2013 Foto:Cesar Brustolin/SMCS




Nenhum comentário:

Postar um comentário