sexta-feira, 28 de junho de 2013

Formação Continuada para os Professores do Setor de Ciências Agrárias

Em julho iniciam as atividades do Programa de Formação Continuada para os Professores do Setor de Ciências Agrárias. O programa é uma parceria da Copefor/PROGRAD com a direção do Setor, e terá a duração de aproximadamente três meses. 
Para esse mês são duas atividades confirmadas: uma palestra de abertura que será ministrada pela Prof. Dra. Nuria Pons, com o tema "O professor na atualidade e as tecnologias na educação". Essa palestra ocorrerá no dia 24/07, às 19h. E no dia 25, a Prof. Dra. Marineli Meier ministrará a oficina "Resolução n° 72/10-CEPE e a operacionalização dos 20% de atividades a distância nos cursos". 

Os cursos visam dar continuidade às inciativas de formação já iniciadas em 2012, e são uma demanda dos próprios professores do Setor, que vêem a oportunidade de aperfeiçoarem sua prática didática. Segundo a Professora Drª Glaucia da Silva Brito, coordenadora da Copefor, "estes cursos mostram a disposição da Prograd em investir na melhora contínua do nosso corpo docente, com resultados na melhoria da própria qualidade dos cursos de graduação".


Palestra:
O professor na atualidade e as tecnologias na educação
Prof. Dra. Nuria Pons Vilardell Camas
Data: 24/07 às 19h
Local: Auditório do Prédio da Administração do Setor

Oficina 1:
Resolução n° 72/10-CEPE e a operacionalização dos 20% de atividades a distância nos cursos
Prof. Dra. Marineli Meier
Data: 25/07 às 19h 
Local: Prédio da Administração do Setor, Sala J10

As inscrições deverão ser feitas até o dia 22/07 através do email diragraria@ufpr.br, ou diretamente no Setor, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3350-5620 ou 5800.


Nenhum comentário:

Postar um comentário