sexta-feira, 28 de junho de 2013

Comitê de Formação de Professores da UFPR faz reunião para preparação de cursos

 Reuniu-se no dia 28 de junho na sala de reuniões da Copefor/Prograd, o Comitê Gestor da Política Nacional de Formação Inicial e Continuada da UFPR, encarregado de articular as iniciativas referentes à formação de professores em nossa instituição. Sob a Coordenação Geral da Professora Drª Glaucia da Silva Britto, o Comitê foi criado por exigência da Portaria 1087/11 do Ministério da Educação, sendo parte da Rede Nacional de Formação que articula iniciativas nacionais relativas à formação docente.
Na reunião desta sexta o Comitê discutiu a implantação de diversos cursos financiados pela Secretaria de Educação Básica e pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização Diversidade e Inclusão do MEC, que serão executados pelos professores da UFPR, e pretendem atingir milhares de professores em todo o Paraná. Os cursos ainda estão em fase de elaboração e acertos financeiros, e a expectativa é que no segundo semestre os professores do Paraná tenham inúmeras alternativas de cursos para contribuir com sua formação, nas modalidades presencial e a distância. Também foram discutidas iniciativas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.

Ao fundo: Marilene Reimer, Prof. Gláucia Brito e Prof. Suzete. À frente: Prof. Altair Pivovar e Prof.  Sandramara Kusano

O Comitê da UFPR, nomeado pelo Reitor Zaki Akel Sobrinho, é composto pelos seguintes membros:


Profª Glaucia da Silva Brito – Coordenadora Geral
Prof. Altair Pivovar – Representante das Licenciaturas
Pedagoga Marilene Reimer – Representante da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional
Profª Nadia Giofatto Gonçalves – Representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
Prof. Edilson Sérgio Silveira – Representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Profª Suzete de Paula Bornatto – Coordenadora do Plano Nacional de Formação de Professores na UFPR
Profª Sandramara Scandelari Kusano de Paula Soares – Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil na UFPR


Nenhum comentário:

Postar um comentário