terça-feira, 14 de maio de 2013

Visita de pesquisadores de EAD à Curitiba.

Recebemos ontem a professora Ana María Martín Cuadrado e o professor Santiago Castillo Arredondo, ambos da Universidade Nacional de Educação a Distância - UNED, de Madrid e pesquisadores na área de Ensino a Distância. Ele é Catedrático e ela é Diretora do Departamento de Metodologia do Instituto. 
Eles estiveram de passagem por Curitiba, pois foram convidados pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UNICENTRO, para participarem da terceira edição do CONGRESSO DE EAD, no período de 15 (quinze) a 18 (dezoito) de maio de 2013, com o tema: Concepções e práticas pedagógicas em EAD. O Congresso contará com a presença de profissionais que atuam na área de EAD no Brasil (com destaque para o Estado do Paraná), na Espanha e na Suíça, com a participação de alunos, professores, técnicos, pesquisadores e tutores que atuam nos vinte e dois Polos de Apoio Presencial localizados em diversas regiões do Paraná, nos quais a UNICENTRO oferta cursos na modalidade de EAD, bem como pesquisadores de Universidades públicas e particulares do Brasil, que atuam e pesquisam o tema em questão, como a nossa.


Da esquerda para direita: Prof. Santiago Castillo Arredondo; Prof. Ana Maria Cuadrado; Prof. Marineli Joaquim Meier, coordenadora da CIPEAD; Prof. Gláucia Brito, coordenadora da Copefor, Cristiane Camara, Ana Paula P. P. de Castro e Guillerme M. Camargo Franzoni.    

Aproveitamos a vinda desses pesquisadores e os recepcionamos antes de partirem para Guarapuava para o Congresso. Eles fizeram uma Visita Técnica em nosso Núcleo de Educação a Distância, situado na CIPEAD da Prograd, no dia 13/05, às 15h30, sendo primeiramente recebidos pela Pró-Reitora de Graduação, professora Maria Amélia S. Zainko e depois acompanhados pela professora Glaucia da Silva Brito, da COPEFOR. No dia 14/05, pela manhã foram recepcionados pelo Vice-Reitor, professor Rogério Mulinari, em seu Gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário