terça-feira, 28 de maio de 2013

Curso Online de Escrita Científica

O professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC/USP), Valtencir Zucolotto, lançou na internet e em DVD o “Curso de Escrita Científica: produção de artigos de alto impacto”, com dicas para pesquisadores e estudantes de pós-graduação que escrevem textos para publicações científicas. 

Zucolotto é Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Professor Associado e coordenador do Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física de São Carlos - IFSC da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolveu e ministra vários cursos e minicursos em Escrita Científica, e já publicou mais de 110 artigos em revistas internacionais e 8 capítulos de livros. 

Todo o material preparado por Valtencir Zucolotto está disponível gratuitamente na internet e em DVD; são oito módulos, que tratam da estrutura e da linguagem dos artigos científicos “Os interessados poderão acessar não apenas os vídeos dos cursos, mas também fazer o download de apostilas e outros materiais de apoio”, afirmou Zucolotto. 

O site “foi especialmente desenvolvido para a disseminação de conhecimentos e treinamento na área de Escrita Científica. O site traz uma série de materiais, incluindo apostilas e vídeo-aulas, baseados em quase uma década de experiência do Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, na criação e aplicação de cursos e minicursos em Escrita Científica. Os cursos abordam tópicos em Estrutura e Linguagem, de forma modular, e foram desenvolvidos especialmente para qualificar cientistas, pesquisadores e alunos de pós-graduação para o processamento e produção de Artigos Científicos de Alto Impacto.” 

Mais informações pelos telefones (16) 3373-9778 e 3373-9779 e pelo e-mail bib@ifsc.usp.br. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário