quinta-feira, 18 de outubro de 2012

I Seminário de Nacional Tecnologia e Dignidade Humana

Com o objetivo de "Fomentar uma reflexão interdisciplinar e interinstitucional acerca da ‘dignidade da pessoa humana’, enquanto princípio constitucional da República Federativa do Brasil, no que se refere ao uso de tecnologias de informação e comunicação por crianças, adolescentes, jovens e adultos às vistas da Educação em Direitos Humanos e da Cultura da Paz", o seminário apresentará temáticas relacionadas aos impactos do uso das tecnologias de informação e comunicação na saúde física e mental, no processo de formação e aprendizagem e na segurança individual e social humana.

O evento se destina a professores e alunos de Instituições de Ensino Superior e da Educação Básica, bem como, Gestores de órgãos públicos, de instituições privadas e ong’s que valorizam o foco no humano da interface homem-máquina.

A partir do evento buscar-se-á compor um Comitê permanente de Tecnologia e Dignidade Humana na Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, pelo seu caráter interinstitucional, em que possa agregar representantes de universidades públicas e de órgãos governamentais para criar um plano de mobilização para o uso consciente e responsável das tecnologias de informação e comunicação.

O seminário ocorrerá de 06 a 08 de novembro, no campus sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Clique AQUI para mais informações e inscrições.


Um comentário:

  1. Participei deste evento e o mesmo foi extremamente importante.
    Os profissionais que conduziram expressaram os temas de modo claro e coerente, completamente antenados com a contemporaneidade da questão.
    Foram 03 dias, 24 de horas, de palestras e debates com profissionais preocupados com os problemas advindos do uso das tecnologias e com os anseios por ações que valorizam a dignidade humana.

    Professor Alexandro Muhlstedt

    ResponderExcluir