sexta-feira, 10 de agosto de 2012

7° Congresso ABIPTI

Tecnologia para um Brasil inovador e competitivo


Esse é o tema da edição de 2012 do Congresso ABIPTI (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica) será realizada de 14 a 16 de agosto, no Hotel San Marco, em Brasília (DF).

Os participantes irão debater sobre a importância das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs) para a política de inovação brasileira.

Marco Antonio Raupp, ministro do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) fará a conferência magna de abertura, às 19h do dia 14/8, e Glauco Arbix, presidente da FINEP, será o debatedor da conferência “Necessidades e potencialidades das EPDIs (entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação) para a inovação”, às 8h30 do dia 15/8. O congresso é patrocinado pela FINEP, Sebrae, CNPq e MCTI, entre outros, e é destinado à pesquisadores, gestores, empresários e estudantes da área de Ciência, Tecnologia e Inovação. 


De acordo com a presidente da Associação, Isa Assef, o evento será uma oportunidade para fortalecer as redes de pesquisa do país. “Teremos especialistas que abordarão possíveis alternativas para potencializar os institutos responsáveis pela aproximação das empresas com as universidades”, afirma.

Estudantes, instituições associadas à ABIPTI, associações nacionais de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) têm 50% de desconto nas inscrições, que deverão ser feitas no SITE DO EVENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário