quinta-feira, 10 de maio de 2012

Divulgado o resultado da primeira etapa de seleção da chamada interna de projetos SEB-MEC

Comitê Gestor de Política Nacional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica da UFPR reunido no último dia 08 de maio selecionou os projetos que serão apresentados para a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação como iniciativas da UFPR para ajudar na qualificação e capacitação dos professores da rede pública. "É notável o empenho e criatividade dos docentes da UFPR em oferecerem projetos importantes e criativos de capacitação", observou a professora Glaucia Brito, coordenadora do Comitê.
Esta foi a primeira etapa da seleção, conforme definido no texto da chamada interna divulgada no dia 13 de abril. Na próxima semana os projetos serão enviados para avaliação da própria Secretaria de Educação Básica do MEC, que fará a segunda etapa da seleção. O resultado final, informando quais projetos serão executados, deverá ser conhecido após o dia 21 de maio.

A lista dos selecionados:

Coordenador (a)
Título do Projeto
Adriana A. Dragone Silveira
Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica
Ana Lorena de Oliveira Bruel
Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar
Armando João Dalla Costa
História para o Ensino Médio
Christiane Gioppo
Ensino de educação ambiental no viés da transversalidade - anos iniciais do Ensino Fundamental
Christiane Gioppo
Ensino de educação ambiental no viés da transversalidade - anos finais do Ensino Fundamental
Cristina Frutuoso Teixeira
Sociologia para o Ensino Médio
Dione Maria Menz
Participação Juvenil Educação entre pares: Protagonismo juvenil como estratégia para a construção de uma CULTURA DA PAZ
Dione Maria Menz
Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escola Pública: ESCOLA UM AMBIENTE LIVRE DO TABACO
Dione Maria Menz
Juventude, Sexualidade e Prevenção DST/AIDS: CUIDAR-SE, UMA FORMA DE AMAR E RESPEITAR
Dione Maria Menz
Prevenção de Drogas para Educadores de Escola Pública: ESCOLA QUE PROTEGE
Emerson Rolkouski
Pro-Letramento: Matematica
Ettiènne Cordeiro Guérios
Matemática para o Ensino Médio - A Organização do Currículo em Rede
Everton Ribeiro
Ensino de Artes na Educação Básica
Fernando Marinho Mezzadri
Ensino de Educação Física para os anos iniciais e finais
Flavia Sant'Ana Rios
Curso de Biologia para o Ensino Médio: Estratégias pedagógicas para maior interatividade no ensino da Biologia
Graziela Lucchesi Rosa da Silva
Proletramento: fundamentos teórico-práticos
Iris Hass e Lupe Furtado Alle
Fronteiras da Genética
Jair Alves Dionisio
Conhecendo a vida no solo
João Somma Neto
Sociologia para o Ensino Médio: a atuação da mídia abordada em produção audiovisual
Juliana Zeggio Martinez
Ensino de inglês para os anos finais: ressignificando práticas pedagógicas na formação continuada de professores de inglês no Núcleo de Assessoria Pedagógica (NAP-UFPR)
Karina Kosicki Bellotti
Nações, Nacionalismos e Identidade nos séculos XIX e XX
Lucia Peixoto Cherem
Alfabetização e Letramento - Pró-Letramento
Marta pinheiro
Educação Integral integrada
Martha Daisson Hameister
Curso de História para os Anos Finais
Mina Isotani
Mediadores de Leitura do Ensino Fundamental
Neila Agranionih
Matemática para o Ensino Médio - Resolução de Problemas
Palmira Sevegnani
Proposta Curricular e Metodologias na Educação Integral
Regiane Regina Ribeiro
Mediadores de Leitura do Ensino Fundamental: A Leitura Crítica dos Meios nas aulas de Língua Portuguesa
Simone Rechia
O fenômeno do Lazer como possibilidade de conteúdo da Educação Física
Simone Rechia
Univer-Cidade: o educar para e pela cidade
Vanessa Gonçalves Curty
Artes Cênicas para o Ensino Médio: procedimentos metodológicos do teatro-educação dirigidos ao Ensino Médio
Yvelise Arco-Verde
A escola e a cidade: Políticas públicas educacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário