terça-feira, 17 de abril de 2012

Formação Continuada para professores da área da saúde atinge mais de 60 professores

Na noite de ontem (16) ocorreu a abertura do programa de formação continuada para os professores do Setor de Saúde da UFPR. O programa, realizado pela Copefor, tem o objetivo de proporcionar uma melhor formação para os professores da área no que diz respeito à metodologia, didática e outros conhecimentos aplicados em sala de aula.

 O Reitor, Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho, fala aos participantes do programa.

Após a abertura do programa, com a presença do Reitor da UFPR, Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho e de seu vice, Prof. Dr. Rogério Mulinari, da Diretora do Setor de Ciências da Saúde, Prof.ª Dr.ª Claudete Reggiano e de seu vice, Prof. Dr. Nelson Rebellato e da Coordenadora da Copefor, Prof.ª Dr.ª Glaucia Brito, ocorreu a palestra "O que é ser professor no século XXI?", ministrada pelo Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida.

Prof. Dr. Geraldo Almeida realiza sua palestra para mais de 60 professores.

Na abertura todos os presentes ressaltaram a grande participação dos professores na iniciativa, e na oportunidade a professora Glaucia ressaltou que a Copefor continua disponível inclusive para trabalhos de orientação diretamente nos departamentos, para a continuidade deste trabalho.

Vice-Reitor, Rogério Mulinari, e as autoras do livro.

Um pouco antes, também fazendo parte da programação do evento, houve o lançamento do livro "Lebkuchen - O bolo da vida", trabalho de conclusão de curso da aluna Camila Bácsfalusi e orientado pela professora do Departamento de Nutrição Cristiane Schüler Monteiro.


Confira a programação para hoje (17) e amanhã (18), no Auditório Azul, do Setor de Saúde do Campus Botânico

Dia 17, das 19 às 22 horas
Seminário Metodologia de Aula - 1º Encontro: O que é uma aula teórica e como se desenvolve uma?
Por Prof.ª Dr.ª Heloisa Luck

Dia 18, das 19 às 22 horas
Seminário Metodologia de Aula - 2º Encontro: Como se trabalhar aulas em grupos ou em conjuntos de alunos?
Por Prof.ª Dr.ª Heloisa Luck

Nenhum comentário:

Postar um comentário