quarta-feira, 4 de abril de 2012

Copefor vai a Londrina conhecer programa de formação docente


Servidor Edmar Macedo e Profª Drª Glaucia Brito (Copefor-UFPR) com a Profª Drª Maria Irene Souza (Parfor-UEL)
O Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica) é um programa do Governo Federal que oferece segunda licenciatura para professores da rede pública de educação, ou mesmo a primeira licenciatura para aqueles não licenciados. Com o intuito de implantar definitivamente este programa na UFPR, a professora Glaucia da Silva Brito e o Técnico Edmar Macedo, da Copefor, estiveram conhecendo como funciona o programa Parfor na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A UEL já oferece o Parfor desde 2009 e possui uma proposta semelhante a da UFPR, que pretende implantar o programa a partir de cursos de graduação novos, que seriam criados especificamente para atender a demanda destes professores.
A professora Drª Maria Irene Pellegrino de Oliveira Souza, coordenadora do Parfor na UEL, passou a manhã toda e um período da tarde reunida com os representantes da UFPR, que puderam sanar assim diversas dúvidas e firmar o compromisso de parcerias futuras e apoio mútuo. Segundo a professora Drª Glaucia Brito, coordenadora da Copefor, os conhecimentos adquiridos na visita vão possibilitar o deslanche definitivo do Parfor na UFPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário