quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Videoconferência abre evento de qualificação dos docentes da UFPR


Os cem quilômetros que separam o Centro de Estudos do Mar da UFPR (CEM) em Pontal do Paraná, e o prédio histórico da UFPR em Curitiba, não foram o bastante para impedir que, na abertura da primeira etapa do Programa de Formação de Professores do CEM a mesa de abertura estivesse compartilhada entre as duas cidades, por meio de uma videoconferência.
O programa iniciou no dia 29 de fevereiro, e de Curitiba participaram da abertura o Magnífico Reitor Prof. Dr. Zaki Akel, a Pró-reitora de Graduação e ensino profissionalizante, Profª Drª Maria Amélia Zainko e a Coordenadora de Políticas de Formação do Professor (Copefor) da Prograd, Professora Gláucia da Silva Brito. Na mesa em Pontal do Paraná estavam a Diretora do CEM, Profª Drª Eunice Machado, a Coordenadora do curso de Oceanografia, Profª Drª Lilian Medeiros de Mello, o Vice Coordenador do curso de Aqüicultura, Prof. Dr. Rodolfo Petersen e a Coordenadora de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead) da Prograd Profª Drª Marineli Meier.
A Professora Maria Amélia destacou em sua fala o investimento que a UFPR está realizando no aperfeiçoamento pedagógico de seu quadro docente, enquanto o Reitor lembrou que no ano do centenário da UFPR, nossa universidade ainda aprende cotidianamente, como quando realiza um evento como este. A Professora Gláucia Brito frisou que “nem a distância física pode impedir a proximidade real entre as pessoas, na busca do conhecimento, se pudermos dispor de tecnologias como as que atualmente usamos na formação continuada de nossos docentes”. De Pontal do Paraná, a Professora Lilian destacou em sua fala o processo de diálogo e cooperação com a Prograd, que levou a realização deste evento.
O evento que terá continuidade durante toda a semana e contará com a participação de palestrantes da Cipead, que discutirão as tecnologias educacionais e a educação a distância. A primeira palestra foi ministrada pela Professora Marineli e versou sobre a legislação da educação a distância.
Promovido pela Copefor em parceria com a direção do CEM, este evento é mais um dos que estão movimentando o corpo docente da UFPR neste início de semestre.

Veja abaixo alguns momentos do evento:


  
               
              




               
Fotos: Edmar Macedo e Letícia Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário