quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Reunião no CEM UFPR traça plano de formação continuada


No último dia 21, a equipe da Coordenação de Formação do Professor (COPEFOR ) da PROGRAD/UFPR esteve reunida no Centro de Estudos do Mar em Pontal do Paraná com a Profª Dra. Eunice C. Machado, diretoria do Centro, a coordenadora do curso de Oceanografia Profª Dra. Lilian Medeiros de Melo e o coordenador do curso de Aquicultura Profº Dr. Alexandre Sachsida Garcia para discutir um plano de formação continuada em serviço destinada aos professores destes dois cursos. Esteve presente também a Técnica Administrativa da CIPEAD – Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância – Vanessa do Rocio G. Garrett Belão.

A reunião apontou algumas temáticas à serem abordadas junto ao corpo docente instalado em Pontal de Paraná e possíveis ações formativas que contribuam para o aperfeiçoamento do Projeto Pedagógico dos cursos e para a melhoria da qualidade do ensino oferecido pela UFPR naquele local.

O trabalho terá início em fevereiro, na Semana de Planejamento Acadêmico, onde o foco principal será o Ensino a distâncias e as possibilidades de trabalho nos ambientes virtuais de aprendizagem. Está prevista para o mês de maio uma nova rodada de atividades formativas, cujos temas serão levantados junto aos professores daquele centro, de forma a priorizar outras questões relevantes para o grupo.

A exemplo das parcerias estabelecidas com outros setores, esta é mais uma ação em que a COPEFOR/PROGRAD busca desempenhar seu papel de apoio à qualificação do corpo docente da UFPR. Nas palavras da Profª Lilian, este encontro sela o “inicio de uma bela parceria com a COPEFOR”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário