quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prograd oferta curso de capacitação aos professores da UFPR

A UFPR, através da Coordenação de Políticas de Formação do Professor (Copefor) da Pró-Reitoria de Graduação, está investindo na capacitação do seu quadro docente. Professores interessados podem se inscrever, desde já, no curso sobre Metodologia do Ensino Superior, que será ofertado na modalidade a distância, em conjunto com a Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead).

O curso abordará, dentre outras temáticas, os paradigmas educacionais, a docência e realidade nacional, as políticas e a legislação da educação superior, as Diretrizes Curriculares Nacionais, a gestão da sala de aula, a avaliação. O provável início do curso será em fevereiro de 2012 e terá duração de três meses, totalizando 90 horas de atividade.

A formação faz parte das ações que estão sendo planejadas para 2012 e que preveem oficinas pedagógicas para os setores de Ciências Agrárias e de Saúde, seminários e cursos na modalidade a distância. Também está prevista a realização do II Colóquio sobre ensino superior para o mês de maio de 2012.

"Em que pese tenhamos um corpo docente altamente qualificado, o investimento na capacitação e atualização pedagógica é sempre necessário e estimula a renovação de nossas práticas educativas", salienta a professora Glaucia da Silva Brito, coordenadora da Copefor. Os cursos são ofertados exclusivamente aos professores da UFPR.

Serviço:
Curso de metodologia no ensino superior
Início: fevereiro de 2012.
Duração: três meses.
Carga horária: 90 horas.
Inscrições: copefor@ufpr.br informando nome completo, telefone, e-mail, CPF e departamento


Fonte: Portal UFPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário