sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Fim da III Jornada de Formação Docente


Ontem, dia 20 de outubro, foi o último dia da III Jornada de Formação Docente.  A semana foi intensa, repleta de atividades e muita participação! Não divulgamos nada nesse período, pois toda nossa equipe estava envolvida nos acontecimentos.
Ao todo foram 3 palestras e 6 oficinas que receberam enormes elogios e renderam grandes aprendizados. As palestras foram transmitidas ao vivo pela nossa página do facebook e encontram-se disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.
Numa prévia das fichas de presença computamos 102 pessoas participando de pelo menos uma atividade. Se somarmos os números de quem participou mais de uma vez vai dar 194 participações. A média de presenças nas atividades foi de 33,55 pessoas.  

Apesar das ausências nas atividades de alguns inscritos, ficou evidente a satisfação, aprendizado e formação dos que estiveram presentes nessa semana. Ouvimos elogios, sugestões e pedidos de reapresentação de alguma atividade, como forma de continuidade. Ou seja, um gostinho de “quero mais”.

Para quem foi nas palestras e oficinas e esqueceu de pegar seu certificado, ele se encontra na sala da Copefor para serem retirados. Podemos enviá-los por malote – dos que são da UFPR – e para tanto pedimos que façam essa solicitação no endereço copeforufpr@gmail.com, com a lotação devidamente informada.
Gostaríamos de agradecer a todos que participaram, tanto na organização, quanto comparecendo nas atividades ou assistindo as palestras pelo facebook. E, em especial, gostaríamos de agradecer a todos os professores que se disponibilizaram a ministrar as palestras e oficinas.
Veja abaixo as fotos da Jornada. 

Oficina 3 - Plano de Ensino: elaborando a Ficha 1 e a Ficha 2 do Projeto Pedagógico de Curso

Palestra metodologias Ativas - Prof. Marlon Brunetta
Oficina 4 - Como usar a EaD na graduação presencial na UFPR
Oficina 5 - Produção de vídeo-aulas
Oficina 5 - Produção de vídeo-aulas
Oficina 5 - Produção de vídeo-aulas
Oficina 5 - Produção de vídeo-aulas
Prof. César Silva, ministrante da Oficina de produção de vídeo-aulas
Oficina 6 - Dispositivos móveis na construção colaborativa de conhecimento
Oficina 6 - Alunos e Profª Maysa Bueno
Um pedaço da equipe Copefor




Nenhum comentário:

Postar um comentário