segunda-feira, 25 de julho de 2016

Capes lança portal livre com recursos educacionais!


Voltado para professores e estudantes da educação básica, superior e da pós-graduação, o portal eduCapes será lançado em setembro e contará com materiais de auxílio educacional como laboratórios remotos e virtuais, jogos educacionais, ebooks, videoaulas, animações e dissertações.

A plataforma, criada pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi idealizada a partir da expansão do acesso à internet e do uso de novas mídias pelos estudantes com o intuito de democratizar a informação e compartilhar materiais educacionais. Além dos materiais disponibilizados, o eduCapes permitirá acesso a plataformas de universidades parceiras do Sistema UAB como a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal do ABC (UFABC).

O portal terá, ainda, informações de outras instituições, como a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Representação do Governo dos EUA no Brasil, Fundação Lemman, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Khan Academy e o Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário