terça-feira, 22 de dezembro de 2015

UFPR oferece curso de Biologia Molecular e Genômica a professores do Ensino Médio

Os Programas de Pós-Graduação em Bioquímica e de Pós-Graduação em Bioinformática da Universidade Federal do Paraná estão ofertando um curso de Biologia Molecular e Genômica para professores de Biologia do Ensino Médio.
O objetivo do programa é contribuir para o ensino de Biologia através da formação teórico e prática de professores. Serão abordados quatro conceitos fundamentais da área de Biologia Molecular e Genômica.
Os professores terão acesso a materiais e equipamentos de pesquisa modernos, que fazem parte do laboratório portátil de Biologia Molecular e Genômica.
Em uma segunda etapa, os professores que participarem do curso poderão levar o laboratório portátil à sua escola, para ministrar um curso teórico-prático para seus alunos do Ensino Médio. A meta é estimular o interesse dos jovens pela pesquisa em Ciências Biológicas.
Para encerrar a programação, uma mesa-redonda debaterá o tema “Biologia Molecular e Genômica: Impactos sobre a Saúde, Agricultura, Sociedade e Ética.
O curso será realizado nos dias 25 a 29 de janeiro de 2016. As incrições podem ser feitas até 20 de janeiro, neste link.
O curso foi criado pela Rede Latino Americana de Ciências Biológicas (RELAB) e organizado no Brasil pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fixação Biológica de Nitrogênio (CNPq/MCTI) e pelos Programas de Pós-Graduação em Bioquímica e de Pós-Graduação em Bioinformática da UFPR. Tem patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da UFPR, e apoio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba (Secretaria Estadual de Educação/PR).

Acesse aqui a programação completa do curso.

CURSO DE BIOLOGIA MOLECULAR e GENÔMICA
Curso teórico-prático com 40 horas presenciais
Período: 25 a 29 de janeiro de 2016
Local: Centro Politécnico – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular
Endereço: Rua Francisco H. dos Santos, s/n
Público alvo: Professores do Ensino Médio da Área Biológica
Inscrições até 20 de janeiro de 2016 no site: www.pgbioq.ufpr.br
Curso gratuito
Número de vagas: 25
Informações adicionais com o coordenador do curso: Prof. Dr. Fábio de Oliveira Pedrosa fpedrosa@ufpr.br

Texto: Helen Mendes http://www.ufpr.br/portalufpr/


Nenhum comentário:

Postar um comentário