quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Projeto Conectados 2015

A Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado da Educação do Paraná desenvolveu o Projeto Conectados, que levará kits com tablets, cartões de memória e roteadores doados pela Receita Federal para 70 escolas estaduais do PR e atende diretamente a ação 6 do Minha Escola Tem Ação (META), da Secretaria da Educação, o programa fortalece a gestão escolar, a melhoria da qualidade do ensino da educação básica, redução das taxas de abandono, reprovação, aprovação por conselho de classe e distorção idade.
O Projeto tem como objetivo estimular a diversificação pedagógica nas escolas, por meio de tabletes educacionais, aumentando a oferta e ampliando o acesso aos recursos tecnológicos às escolas e informações aos professores e alunos, de maneira a contribuir com o processo de ensino e aprendizagem e com a organização escola.
Também serão realizadas formações continuadas para professores e técnico-pedagógicos dos Núcleos Regionais de Ensino. Essas formações serão feitas na modalidade à distância, com Escolas Interativas (ambiente virtual da Secretaria da Educação) e videotutoriais.
As escolas participantes terão também o acompanhamento e avaliação do desenvolvimento do Pojeto. A Profª Drª Glaucia da Silva Britto, coordenadora de Políticas de Formação de Professores (COPEFOR), pertencente a Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD) da Universidade Federal do Paraná, responsável por articular as ações de formação de professores promovidas pela UFPR e Formação de professores da rede pública de educação participou hoje de uma gravação para a composição do material de apoio aos professores participantes. A Profª Glaucia Britto, assim como outros professores da UFPR e de Universidades Estaduais, estarão envolvidos na avaliação dos resultados do Projeto.



Gravação na UFPR. Foto: Edmar Macedo

Profª Glaucia em gravação - UFPR. Foto Edmar Macedo

Por informações de:
http://www.educacao.pr.gov.br/





Por: Raquel Bavaresco



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