sexta-feira, 9 de outubro de 2015

I SEMINÁRIO DO PIBID/SUL E PARFOR/SUL - I ENCONTRO DAS LICENCIATURAS ENLICSUL – I SEMINÁRIO REGIONAL PROESDE/LICENCIATURAS/SC

I SEMINÁRIO DO PIBID DA REGIÃO SUL – I PIBID/SUL I SEMINÁRIO DO PARFOR DA REGIÃO SUL – I PARFOR/SUL I ENCONTRO DAS LICENCIATURAS REGIÃO SUL – I ENLICSUL – I SEMINÁRIO REGIONAL PROESDE/LICENCIATURAS/SC

Organizado pela UNIPLAC e ForPIBID Regional SUL, o I SEMINÁRIO DO PIBID DA REGIÃO SUL (PIBID/SUL),  I SEMINÁRIO DO PARFOR DA REGIÃO SUL  (PARFOR/SUL), I ENCONTRO DAS LICENCIATURAS REGIÃO SUL (ENLICSUL) e o I SEMINÁRIO REGIONAL PROESDE/LICENCIATURAS/SC, acontecerá no período de 7 à 9 de dezembro na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) localizado na cidade de Lages – SC. O evento terá sua abertura no dia 7/12 às 19 horas com atividades previstas até 17h e 30m do dia 9/12/2015.
As  inscrições estão abertas para autores e ouvintes, e irão até dia 07 de dezembro. O envio dos resumos será do dia 1º setembro a 10 de outubro, os resultados dos trabalhos sairá no dia 30 de outubro. Envio dos artigos completos poderá ser realizado de 30 de outubro a 30 de novembro.
Os seminários terão como eixos temáticos: as práticas e as aprendizagens interdisciplinares; as práticas docentes na diversidade; a docência na escola e na formação de professores; as questões éticas na escola e na formação de professores: agressividade, violência e conflitos e a gestão escolar e a formação de professores (uma abertura para integrar direção escolar e o Pibid).
O PIBID, PARFOR e PROESDE/Licenciauras são evidenciados na formação docente inicial e continuada, e vem com a proposta de discussão sobre os aspectos de transformação e questões para o aprimoramento e problematização nas Universidades  e nas Escolas de Educação Básica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário