terça-feira, 18 de agosto de 2015

USP oferece vídeoaulas gratuitas sobre Estudos da Educação

Inspirados em serviços já em uso por Universidades de grande reconhecimento internacional como a Harvard, Yale, Columbia, MIT e Princeton, a Universidade de São Paulo (USP), interessados em complementar a formação de docentes, disponibiliza o serviço “e-Aulas”, as aulas são da disciplina de Introdução aos Estudos da Educação I.
Este novo serviço expressa o reconhecimento por parte da Universidade de que uma de suas funções é a disseminação do conhecimento, permitindo que professores disponibilizem seus vídeos aulas. Ele também é aberto ao público. Através deste novo recurso espera-se contribuir também para a melhoria do processo ensino/aprendizagem.
A motivação para o desenvolvimento e implementação do e-Aulas USP foi devido ao grande benefício que se observa com o consumo de objetos de aprendizagem em formato de vídeo disponíveis na Web, que tem demonstrado ser um grande aliado do aluno, que pode acessar este conteúdo de onde estiver.
A Superintendência de Tecnologia da Informação – USP (STI) e USP estão oferecendo este novo sistema, e ainda oferece suporte ao professor que desejar disponibilizar ou que desejar produzir e disponibilizar vídeo aulas no sistema e-Aulas USP.
São 10 vídeos aulas, onde nelas o docente apresenta, entre os vários temas discutidos, a função da escola hoje, as diferentes correntes de pensamento pedagógico e quais as maneiras possíveis para os professores lidarem com os obstáculos contemporâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário