sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Boas práticas de tecnologia aplicada ao ensino superior

A 7ª edição do Anuário ARede, para o período de 2015-2016, já está no ar. Este ano, a publicação traz reportagens de diversos estados do Brasil, com faculdades e universidades públicas e privadas. A pauta é o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) para fins educacionais e de gestão das instituições de ensino. 
Foram mapeadas iniciativas apoiadas por diversas modalidades de dispositivos, fixos e móveis, conectados à internet. As práticas incluem também a diversidade de metodologias baseadas em conectividade e comunicação em rede.
A proposta editorial foi a de mostrar as diferentes formas de utilização das novas tecnologias no processo de aprendizagem. A identificação dos cases e a seleção das instituições para reportagem foram feitas com base nas informações acumuladas por meio de uma extensa atuação jornalística que começou há dez anos, e se aprofundou, desde fevereiro de 2015, com o lançamento do portal ARede Educa.
Para reforçar o apoio editorial, a Bit Social instituiu um Comitê Editorial, para o qual foram convidados especialistas que deram suas sugestões. Por questões editoriais, fizemos um recorte que abrangeu cursos de graduação e de licenciatura, públicos e privados. Uma equipe de reportagem, distribuída por diversos estados, conversou com educadores, gestores, estudantes e técnicos com a proposta de conhecer os desafios e os resultados de cada prática.

Anuário ARede 2015-2016 – Para ler e baixar


Nenhum comentário:

Postar um comentário