quarta-feira, 22 de julho de 2015

Professores são convocados para formar comissão do Celpe-Bras

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira /(Inep) publicou dia 15/07/2015 no Diário Oficial da União, o edital nº 11, que convoca professores brasileiros para formação da comissão técnico-científica do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras).
Com o objetivo de ampliar a participação da comunidade acadêmica nos processos de avaliação educacional, o Inep tem o intuito de estruturar e reformular os instrumentos de suas avaliações, criando um grupo de assessoramento consultivo formado por especialistas com conhecimento no Celpe-Bras e por professores atuantes na área de português como língua estrangeira.
Os integrantes da comissão atuarão como elaboradores de itens, revisores, corretores do exame, além de monitorar o credenciamento e a capacitação das instituições de ensino como postos aplicadores.
Os especialistas que desejam participar do processo seletivo devem se cadastrar no portal do Inep. As inscrições começaram segunda-feira, 20/07, e se estendem até o dia 9 de agosto.
Para participar da seleção, o candidato não pode fazer parte do quadro de servidores efetivos ou comissionados do próprio Inep, do Ministério da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ou da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também não podem se candidatar os proprietários de estabelecimentos de ensino privado ou aqueles que, por qualquer motivo, estejam afastados do quadro de colaboradores do Banco Nacional de Itens (BNI).
O resultado do processo seletivo será publicado no Diário Oficial da União na data provável de 17 de agosto. Os candidatos não escolhidos terão prazo de cinco dias úteis para apresentar recurso, ou seja, até 21 de agosto, exclusivamente por mensagem eletrônica. A divulgação final dos selecionados será no dia 11 de setembro. 
Confira o edital nº 11, de 14 de julho de 2015

Acesse o portal do Inep para fazer sua inscrição.
Fonte: Portal Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário