terça-feira, 12 de maio de 2015

UFPR e Fundação Parque Tecnológico Itaipu discutem parceria para formação de professores

Participantes da reunião
A formação de professores e a tecnologia de educação foram a principal pauta da reunião realizada nesta segunda-feira, dia 11, entre representantes da Pró-Reitoria de Graduação da UFPR, do Setor de Ciências Exatas da instituição e da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI). Este foi o segundo encontro entre as partes e teve por objetivo definir os focos de interesse mútuo para uma parceria.
Segundo a professora Gláucia da Silva Brito, coordenadora de Polícias de Formação de Professores da Prograd, foram selecionadas duas temáticas principais. A primeira envolve a formação de professores em educação integral, metodologia cientifica, ensino por projetos e uso de tecnologias na escola. A segunda, o desenvolvimento de aplicativos e colaboração com softwares livres.

A reunião foi realizada nas dependências da Prograd no Setor de Ciências Agrárias da UFPR e contou com a presença da Pró-Reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko, do diretor superintendente do FPTI, Juan Carlos Sotuyo, do responsável pela Estação Ciências da FPTI, Fabiano Pavoni Nogueira, do professor Marcos Alexandre Castilho, do Departamento de Informática da UFPR e outros interlocutores convidados.
A ideia é fechar um projeto ainda neste primeiro semestre, para que as ações sejam colocadas em prática na sequência, no âmbito de uma parceria geral que já existe entre a UFPR e a FPTI.

Fonte: ACS-UFPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário