sexta-feira, 29 de maio de 2015

Itália oferece pacote de estudo de doutorado para estrangeiros

Bandeira da Itália
O Instituto para Estudos Avançados Lucca (IMT) está oferecendo ótimas chances para quem desejar realizar pós-graduação na Itália. As inscrições podem ser realizadas através do site da IMT e vão até o dia 29 de junho, e contemplará as áreas de economia, ciências da computação e história.
O programa terá duração de três anos e não é necessário que os candidatos tenham mestrado e sejam fluentes na língua inglesa. Serão oferecidas 30 bolsas de estudo para estrangeiros pelo instituto, localizado na cidade de Lucca, região da Toscana, que está em busca de pesquisadores.
Os estudos serão integralmente pagos pelo instituto, além de cobrir também todas as despesas com alimentação e moradia, sendo os alunos alocados em um campus no centro da cidade. Para gastos pessoais, os doutorandos receberão ainda a quantia de 13.638 euros por ano, investimento feito pelo próprio IMT.
O Instituto oferecerá para os estudantes internacionais 60 horas de aulas de idioma e cultura Italiana para que a adaptação ao país seja facilitada. A classificação será avaliada com base nos currículos acadêmicos e profissional, além de aptidão demonstrada para pesquisas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário