sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mestrado e doutorado em Educação abrem inscrições em Fevereiro na UEPG


 O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, no período de 2 de fevereiro até 9 de março de 2015, com início das atividades para o segundo semestre de 2015. As inscrições ocorrerão em duas etapas. Na 1ª etapa, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no sistema de inscrições online disponível em: https://sistemas.uepg.br/stricto/inscicao/, a ficha de inscrição estará disponível apenas no período de inscrição ao processo seletivo, ou seja no período de 2/02 a 9/03/2015.
Na segunda etapa, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição impressa (após o preenchimento online); uma foto 3x4 recente, fotocópias autenticadas dos documentos: certidão de nascimento ou de casamento; CIC/CPF, RG, Título de Eleitor, quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino) diploma de graduação e histórico escolar.
Para o curso de mestrado, as inscrições se destinam ao preenchimento de vagas para as linhas de pesquisa ‘Ensino e Aprendizagem’ (12 vagas) e ‘História e Políticas Educacionais’ (13 vagas). Estarão aptos os portadores de títulos de graduação plena nas seguintes situações: egressos dos cursos de Pedagogia e licenciaturas; profissionais da Educação Básica, nas suas diferentes etapas e modalidades; professores no exercício da docência no Ensino Superior.
No doutorado, são até 13 vagas para a linha de pesquisa ‘Ensino Aprendizagem; e até onze vagas, para a linha ‘História e Políticas Educacionais’. Para a inscrição, os candidatos deverão possuir título de Mestre obtido em curso recomendado e reconhecido pela CAPES (ou revalidado, quando obtido no exterior); possuir no mínimo uma produção nos últimos 3 anos (2012,2013 e 2014) ou seja, livro, capítulo, artigo de periódicos ou trabalho completo publicado e apresentado em evento acadêmico-científico da área de educação ou de áreas correlatas (das áreas de Ciências Humanas e Sociais).
Informações sobre o processo de inscrição, documentos, etapa de seleção, cronograma do processo seletivo e datas de divulgação de resultados e matrículas podem ser obtidas na página do PPGE www.pitangui.uepg.br/propesp/ppge/index.php.

por Neomil Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário