terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Reuniões estaduais discutem formação de professores

   Nos dias 01 e 02 de novembro duas reuniões estaduais discutiram a formação de professores no Paraná. A primeira foi o grupo de trabalho sobre o Parfor formado pelas universidades que ofertam este programa no estado. Nesta reunião foram discutidas a demanda dos professores da rede estadual de educação por cursos de Formação Pedagógica, segunda licenciatura e pedagogia e as universidades puderam definir, com base na distribuição geográfica da demanda, os cursos que irão ofertar.

   A reunião do dia seguinte foi a última reunião do ano do Fórum Estadual de Formação de Professores do Estado do Paraná, que conta com a participação de todas as instituições públicas de ensino superior, representantes do Conselho Estadual de Educação, da SEED, dos gestores municipais de educação e dos trabalhadores em educação. Neste encontro foi referendada a oferta dos cursos do Parfor para o próximo ano, bem como foi iniciada uma discussão sobre a elaboração de um planejamento estratégico para o Fórum, que norteie as ações de formação de docentes em todo o estado, em sintonia com o Plano Nacional de Educação e com o processo de elaboração do Plano Estadual de Educação.

   Da primeira reunião, representando a UFPR esteve presente Edmar Macedo, coordenador local do Parfor-UFPR e na segunda reunião estiveram Ana Paula Pádua Pires de Castro, representante suplente da Prograd e também Edmar Macedo, pela representação suplente do Parfor-UFPR. A Reunião foi presidida pelo Secretário Estadual de Educação do PR, Paulo Schimidt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário