quarta-feira, 2 de julho de 2014

Servidores da Copefor-Prograd tem trabalho aprovado em seminário internacional

     
    Quem são os professores que procuram uma segunda graduação para enriquecer sua prática pedagógica e ajudar a sanar deficiências da educação pública brasileira? Esta é a pergunta que pretende ser respondida pelo paper escrito pela coordenadora da Copefor-Prograd, Prof. Dr Glaucia da Silva Brito e pelo Técnico em Assuntos Educacionais da Copefor-Prograd, Msc Edmar Macedo e que será apresentado no X Seminário da Red Estrado cujo tema geral é “Derecho a la educación, políticas educativas y trabajo docente en América Latina: experiencias y propuestas en disputa.”

     O trabalho aprovado traça o perfil dos professores de escolas públicas que frequentam cursos de segunda graduação e de formação pedagógica através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) na Universidade Federal do Paraná.
     O Seminário, que acontece a cada dois anos, é um dos principais espaços de discussão de pesquisadores e gestores da educação na América Latina. É a segunda vez que servidores da Copefor apresentarão trabalho no evento. Nesta edição o Seminário da Red Estrado ocorrerá na cidade de Salvador, na Bahia, de 12 a 15 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário