terça-feira, 22 de julho de 2014

Formação de professores: uma semana de muitas atividades

    A semana de 14 a 19 de julho, em plenas férias acadêmicas na UFPR, foi marcada por intensa atividade dos alunos dos diversos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) na UFPR.   
   Nesta semana a UFPR sediou o Seminário do Mistec (Music in the School and Teacher Education) que discutiu o ensino de música nas escolas e a formação de professores para este fim. Vários alunos do curso de segunda graduação em Música do Parfor-UFPR estiveram presentes ampliando seus conhecimentos e trocando experiências.
   No sábado, dia 19, iniciou suas atividades o curso de Formação Pedagógica do Parfor-UFPR, que recebeu 25 professores bacharéis de escolas públicas que buscam ampliar seus conhecimentos na área da educação, dando início a segunda turma do curso.
   Neste mesmo sábado a turma de segunda graduação em Sociologia do Parfor-UFPR iniciou a disciplina de introdução a Língua Brasileira de Sinais, importante instrumento para ampliar a inclusão nas escolas públicas, capacitando os professores participantes para comunicarem-se minimante com alunos não ouvintes.
    Veja abaixo fotos das atividades:

Alunas do Curso de Música do Parfor no Mistec 2014
Atividade de abertura da turma II de Formação Pedagógica do Parfor com a Prof. Dr. Suzete Bornato

Alunos do Parfor-Sociologia em aula de Libras com o Prof. Jefferson



Nenhum comentário:

Postar um comentário